Polimento

O polimento é um processo de suavização de precisão usado para uma ampla variedade de materiais. Como regra, o efeito do alisamento é obtido por 2 mecanismos. Primeiramente, os picos de rugosidade da superfície da estrutura são totalmente ou parcialmente reformulados, e assim, nivelados. E em segundo lugar, um grau muito baixo ou de baixa remoção de material ocorre, dependendo do tipo de polimento e em minutos são preenchidos. O acabamento da superfície alcançado por esse processo muitas vezes é brilhante, como resultado de sua lisura.

Por causa da proximidade da Empresa para o centro de fabricação de jóias de Pforzheim, a OTEC vem estreitamente envolvida com o polimento desde o início. O setor joalheiro impõe as mais rigorosas exigências de acabamento de superfície. Ao desenvolver  médias abrasivas  de polimento especialmente adaptadas e processos correspondentes, a OTEC tem crescido rapidamente e é lider do mercado mundial em rebarbação e polimento de jóias. Hoje, esses processos ainda representam o estado da arte na  Indústria Joalheira. A OTEC foi rápida em voltar sua atenção diretamente às exigências deste setor, no qual a demanda inclue o seguinte:     

  • Aumentar a percentagem de superfície de contato, a fim de reduzir o desgaste (por exemplo, automobilismo)
  • Reduzir os valores de rugosidade (Ra 0,01 / Rz 0,1m serem alcançados com facilidade)
  • Reduzir os coeficientes de atrito.
  • Reduzir o vazamento, no caso de superfícies de vedação (por exemplo, eixos de alta velocidade)
  • Alcançar uma maior precisão (por exemplo, para um ajuste muito preciso)
  • Produzir superfícies completamente lisas, sem riscos (por exemplo, Implantes de joelho )
  • Aumentar ao máximo a velocidade de corte de ferramentas de corte.

A OTEC desenvolveu uma ampla gama de diferentes processos especificamente concebidos para satisfazer os requisitos das aplicações individuais, como os  Processos de polimento a úmido  para materiais a granel, que melhoram tanto as características técnicas das peças quanto a sua aparência. Isso permite que peças sejam rebarbadas e polidas em um único processo. Ou Processos de polimento a seco especiais desenvolvidos para dar um polimento de alto brilho à peças de carboneto e  Cerâmica. Na maioria dos casos, isso permite um demorado polimento manual com pastas de diamante para serem completamente eliminados.


OTEC Präzisionsfinish GmbH Hotline: +49 7082/491120 Fax 491129 E-Mail: info@otec.de